No próximo ano, Yuki Tsunoda será pela primeira vez o mais experiente numa equipa de Fórmula 1: na sua terceira época terá como colega na AlphaTauri o rookie Nyck de Vries – que, apesar de tudo, tem muitos quilómetros e trabalho acumulado na qualidade de piloto de testes e de reserva.
Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, já fez saber que espera que o holandês tenha características para ser o líder da AlphaTauri no terreno. No entanto, Tsunoda tem uma opinião diferente.
O nipónico sustentou, citado pelo site Motorsport.com, que será a competitividade em pista que ditará quem lidera a formação de Faenza: ‘Bem, o mais rápido vai liderar de qualquer forma. Por isso, não me preocupo de ser ou não o líder de equipa, só estou focado no meu trabalho, muitas coisas a aprender e a melhorar’.
Posto isto, Tsunoda também se mostrou consciente que a sua responsabilidade aumenta em 2023: ‘É óbvio que ainda sou mais responsável do que este ano, porque o Pierre [Gasly] sai. Mas, mesmo assim, tenho uma forte confiança de conseguir alcançar isso. Voltarei mais forte’.