WRC trabalha para ter rali desértico na próxima época

Já em 2023, o Mundial de Ralis (WRC) poderá voltar a ter uma prova num cenário desértico, mais concretamente no Médio Oriente. A ideia dos responsávei...

Já em 2023, o Mundial de Ralis (WRC) poderá voltar a ter uma prova num cenário desértico, mais concretamente no Médio Oriente. A ideia dos responsáveis do campeonato é ter pelo menos uma ronda por continente (exceto a Antártica, claro está), depois de três anos em que a pandemia obrigou a concentrar os calendários na Europa.

Segundo o site Motorsport.com, decorrem neste momento conversas com várias partes da região do Médio Oriente no sentido de assegurar um rali no deserto para o ano que vem. A Arábia Saudita poderia estar entre as opções para o regresso daquela região – que foi visitada pela última vez em 2011 com o Rali da Jordânia.

Simon Larkin, diretor de eventos do WRC, afirmou ao já mencionado órg~´ao de informação: ‘Se olharmos para o calendário neste momento, temos uma boa prova de neve, temos a África [Rali Safari, Quénia], temos o Rali da Acrópole na Grécia e estas são provas que queríamos trazer de volta. Penso que ter uma ronda no Médio Oriente e particularmente de deserto é o que falta nesse puzzle. É noss aambição trazer uma para o Mundial de Ralis e inclusive já no próximo ano, e estamos a trabalhar para esse objetivo. Adoraríamos divulgar um calendário em que competimos em todos os continentes, exceto a Antártica’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados