Williams pode ter boa oportunidade de recuperar na segunda parte da época, acredita Alexander Albon

A Williams está a ser, para já, o elo mais fraco do pelotão da Fórmula 1, ocupando o último lugar do Mundial de Construtores com apenas três pontos –...

A Williams está a ser, para já, o elo mais fraco do pelotão da Fórmula 1, ocupando o último lugar do Mundial de Construtores com apenas três pontos – todos somados por Alexander Albon, que acredita que a segunda parte da época pode ser marcado por melhorias graças aos novos regulamentos – entre a margem de progresso dos monolugares, teto orçamental e maior liberdade de uso de túnel de vento e CFD para quem tem resultados menos bons.

O anglo-tailandês disse no programa GoF1 que acredita numa chance a aproveitar no que resta da temporada, afirmando: ‘A forma como vejo isto agora é que [o que resta da época] é uma oportunidade mesmo para as equipas darem a volta e recuperarem terreno rapidamente. A forma como são estes novos carros, é tão aberto, os conceitos são tão novos, conseguem ver que uma equipa como nós – mudámos completamente a filosofia do carro em seis meses’.

Albon explicou esta sua opinião: ‘Nos carros da geração anterior, passavas ano a ano a aprimorar o que tinhas, ficavas quase num buraco porque exploravas toda e cada parte do carro que podias ao longo de cinco anos de nunca mudar nada. Agora é o momento em que, com uma geração de carro tão nova, podes mesmo tomar grandes decisões, fazer grandes mudanças e recuperar muito rapidamente. Eu digo por que não?’.

Segundo o piloto, as lacunas estão bem identificadas pela Williams: ‘Sabemos, como equipa, onde estamos com dificuldades, em que tipo de curvas perdemos comparando com os outros. Sabemos o motivo, não é algo pelo que estamos a coçar as nossas cabeças. Portanto, isso dá-nos uma direção clara rumo à qual seguir se conseguirmos obtê-lo’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados