WEC também no «radar» da Andretti

A Andretti está a diversificar o seu portfólio de atividades no automobilismo e, depois do projeto com a Cadillac para a Fórmula 1, deu agora a conhecer as suas intenções de ingressar no Mundial de Resistência (WEC) – no contexto da parceria encetada este ano com a Wayne Taylor Racing nos LMDh/GTP no IMSA SportsCar Championship.

Segundo o site Motorsport.com, Michael Andretti foi questionado sobre se visa disputar as 24 Horas de Le Mans, ao que retorquiu inequivocamente: ‘A 100 por cento – esse é um objetivo definitivo para nós. Com os nossos novos parceiros que temos na Andretti Global, o nosso objetivo é estarmos em todos os maiores eventos de corridas no mundo, e obviamente Le Mans é um dos grandes. Portanto, no futuro, queremos decididamente estar lá. Esta é a altura perfeita para estar envolvido e não podes fazer nada melhor do que uma equipa como a Wayne Taylor Racing. É um dos casamentos feitos no céu e estamos ansiosos por manter e depois crescer – vai ser um dos pilares do campeonato em que estamos’.

Quanto a um programa completo no WEC, Andretti assegurou que também faz parte dos desideratos: ‘Sim, também não é segredo. Vamos ter uma instalação satélite na Europa, já temos uma que estamos a montar, mas vai ser maior, e um dos objetivos é ter uma equipa do WEC a usá-la nos próximos anos’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados