Volvo EX30 já tem data para a apresentação

Por Redacção, há 2 dias em Novidades

A Volvo vai revelar o novo EX30, um SUV compacto, que a marca promete ser o elétrico mais acessível da sua gama, a 15 de junho.

A confirmação da apresentação do novo modelo 100% elétrico da marca sueca, foi feito por Jim Rowan, CEO da Volvo, em entrevista ao site australiano ‘CarSales’, onde o mesmo responsável adiantou que o novo utilitário vai contar “com níveis de segurança elevados, uma autonomia decente e um boas dimensões, apesar de ser menor que o XC40”.

Para além disso, a Volvo promete que o preço competitivo do novo EX30 vai permitir ao construtor sueco captar uma clientela mais jovem e que não precisa do carro para realizar muitos quilómetros e por isso prefere um veículo menor.

Recorde-se que a primeira imagem do EX30 surgiu durante a apresentação do EX90, em 2022, num teaser divulgado pela marca. Agora o CEO Volvo confirmou a data de apresentação do novo modelo, tendo ainda deixado claro que a produção do novo EX30 vai arrancar na fábrica da China, no último trimestre de 2023.

A chegada do 100% elétrico EX30 é mais um passo na estratégia da Volvo Cars que pretende que em 2025 mais de metade das suas vendas mundiais sejam constituídas por veículos 100% elétricos e depois de 2030, comercializará somente modelos elétricos.

Etiquetas:
Artigos Relacionados