Volkswagen vai ser 100% elétrica na Europa a partir de 2033

A Volkswagen anunciou que só vai produzir carros totalmente elétricos na Europa a partir de 2033, antecipando assim a meta prevista pelo Parlamento Europeu para o fim dos carros a combustão em 2035.

A decisão da Volkswagen foi anunciada por Thomas Schäfer, CEO da marca, que adiantou ainda que a marca germânica vai lançar 10 novos modelos elétricos até 2026, incluindo um modelo de elétrico que terá um preço inferior a 25.000 euros.

Thomas Schäfer deixou claro que este modelo de entrada na gama 100% elétrica da marca terá duas variantes - um hatchback e um crossover.

Para além disso, o CEO da Volkswagen adiantou que a marca vai antecipar para o próximo ano um ‘facelift’ do hatchback compacto ID.3, o primeiro modelo da gama elétrica, que vai revelar um "um salto significativo em termos de qualidade, materiais e estabilidade do sistema", disse sublinhou Thomas Schäfer.

Recorde-se que a Volkswagen tem como objetivo aumentar a proporção de vendas de veículos com propulsão puramente elétrica na Europa para um mínimo de 70 por cento e de pelo menos 50 por cento na América do Norte e na China até 2030. O grupo planeia investir 18 mil milhões de euros em mobilidade elétrica, hibridização e digitalização até 2026. A marca germânica tem como objetivo ser neutra em termos de efeitos climáticos até 2050.

Etiquetas:
Artigos Relacionados