Volkswagen já entregou meio milhão de unidades da família ID.

A Volkswagen continua a acelerar a sua estratégia de eletrificação e anunciou agora que já comercializou meio milhão de modelos ID., totalment...

A Volkswagen continua a acelerar a sua estratégia de eletrificação e anunciou agora que já comercializou meio milhão de modelos ID., totalmente elétricos.

Desde que primeiros ID.3 foram entregues aos clientes em outubro de 2020, a marca germânica não tem parado de fazer crescer a família de modelo 100% elétricos, ID., tendo alcançado a fasquia das 500.000 unidades um ano antes do previsto, apesar das dificuldades impostas pelo fornecimento de semicondutores.

A empresa diz estar no caminho certo em matéria de eletrificação da sua gama e a entrega de meio milhão de ID. veículos elétricos, ID.3, ID.4, ID.5 ,ID.6 e ID. Buzz confirma que os modelos 100% elétricos da marca estão a ser bem recebidos pelos clientes.

“O novo foco permanece inalterado, queremos fazer da Volkswagen a marca mais desejável para a mobilidade sustentável”, sublinhou Imelda Labbé, membro do Conselho de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen

A marca germanica deixou ainda claro que o número de reservas continua alto, entre os modelos elétricos, 135.000 veículos, o que segundo a Volkswagen representa um aumento de 65% em comparação com 2021.

“Estamos a fazer tudo que está ao nosso alcance para entregar aos nossos clientes os modelos solicitados. No entanto, devido à situação persistente e complicada de abastecimento de peças, estamos a ter de ajustar a produção constantemente”, reforçou Imelda Labbé.

Recorde-se que a Volkswagen já fez saber que a partir de 2033 só vai produzir veículos elétricos na Europa, e que tem como objetivo aumentar a proporção de vendas de veículos com propulsão puramente elétrica na Europa para um mínimo de 70 por cento e de pelo menos 50 por cento na América do Norte e na China até 2030. O grupo planeia investir 18 mil milhões de euros em mobilidade elétrica, hibridização e digitalização até 2026. A marca germânica tem como objetivo ser neutra em termos de efeitos climáticos até 2050.

Para concretizar este objetivo, a Volkswagen vai lançar até 2026 dez novos modelos elétricos, entre um quais um veículo 100% elétrico com um preço abaixo dos 25.000 euros, bem como o novo ID.Aero, a berlina elétrica que vai substituir o Passat.

Etiquetas:
Artigos Relacionados