Vitória de Robert Huff na corrida 2 da WTCR na Alsácia; Tiago Monteiro em sexto

Robert Huff foi o vencedor da segunda corrida da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em L'Anneau du Rhin, na ronda da Alsácia GrandEst. Tiago Mo...

Robert Huff foi o vencedor da segunda corrida da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em L'Anneau du Rhin, na ronda da Alsácia GrandEst. Tiago Monteiro obteve o seu melhor resultado da época até agora cortando a meta em sexto.

No arranque, Huff (Zengo/Cupra) passou para a liderança ultrapassando o autor da pole position, Mehdi Bennani (Comtoyou Team Audi Sport). A ocupar o quarto lugar da grelha, Monteiro (Liqui Moly Team Engstler/Honda) manteve a posição, tentando atacar Norbert Michelisz (BRC Hyundai N) nos primeiros momentos.

O luso acabou ultrapassado pouco depois por Gilles Magnus (Comtoyou Team Audi Sport) e por Mikel Azcona (BRC Hyundai N), começando a descer na ordem. Na frente, Huff não conseguia descolar de Bennani, com Michelisz também perto e Magnus logo atrás – o belga, que devido a penalização perdeu o terceiro lugar na corrida matinal «na secretaria».

Os três primeiros classificados conseguiram-se isolar face à oposição, enquanto Magnus e Azcona ficaram em luta pelo quarto posto. Dentro dos últimos dez minutos, Azcona lançou um ataque ao rival e, apesar de quase perder o controlo do seu carro, conseguiu consumar a manobra.

Azcona foi então à procura de Michelisz e do terceiro lugar, ao qual chegou com grande naturalidade a pouco mais de quatro minutos do fim. O espanhol ainda se colou a Bennani, mas a sua recuperação terminou mesmo no terceiro posto em que terminou. Na frente, Huff esteve sempre inabalável apesar de Bennani estar por perto, para conseguir o seu segundo triunfo da temporada na frente do marroquino. Azcona completou o pódio.

Michelisz ficou em quarto sem grandes dificuldades, sendo Magnus o quinto. Monteiro estancou a perda de duas posições nas voltas iniciais para terminar em sexto na frente de Néstor Girolami (All-Inkl Münnich/Honda), naquele que é o seu melhor resultado da temporada até ao momento. O sétimo posto parecia encaminhado para Esteban Guerrieri (All-Inkl Münnich/Honda), mas na derradeira volta foi abalroado por Tom Coronel (Comtoyou DHL Team Audi Sport) e não foi além de décimo.

Terminada a ronda de L'Anneau du Rhin, Azcona segue na liderança da WTCR com um total de 241 pontos: mais 35 do que Girolami. Huff está em terceiro, já a 54 pontos do topo. Quanto a Monteiro, segue no 15.º posto amealhando 44 pontos.

Resultados:

Etiquetas:
Artigos Relacionados