Vitória de Nathanaël Berthon na corrida 1 da WTCR em L'Anneau du Rhin; Tiago Monteiro no top dez

Nathanaël Berthon ganhou esta manhã a primeira corrida da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em L'Anneau du Rhin, na qual Tiago Monteiro conseg...

Nathanaël Berthon ganhou esta manhã a primeira corrida da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em L'Anneau du Rhin, na qual Tiago Monteiro conseguiu regressar aos resultados no top dez.
Naquela que foi a primeira corrida de sempre do campeonato no traçado francês, Berthon (Comtoyou DHL Team Audi Sport) ultrapassou o autor da pole position, Néstor Girolami (All-Inkl Münnich/Honda) na primeira curva da corrida.

Daí em diante, ninguém mais destronou Berthon, mas o francês não deixou de ter oposição de Girolami. O argentino perseguiu-o de perto e pressionou-o até ao fim, mas Berthon conseguiu uma vitória caseira com apenas 0,299s de avanço.

Gilles Magnus (Comtoyou Team Audi Sport) esteve em plano de destaque nos momentos iniciais da corrida para chegar ao terceiro posto em que terminou, superando Mikel Azcona (BRC Hyundai N) no final por 0,387s noutro animado duelo.

No entanto, o belga ficou sujeito a uma investigação após a corrida – que ainda não tem conclusão conhecida – devido a um toque com Esteban Guerrieri (All-Inkl Münnich/Honda) durante uma manobra de ultrapassagem entre as curvas um e dois.

Nesse incidente, o argentino conseguiu recuperar um meio pião, mas ficou com a sua prova comprometida uma vez que teve de  trocar de pneus acabando apenas em décimo. O top cinco, esse, foi completado por Norbert Michelisz (BRC Hyundai N).

Quanto a Monteiro, o luso do Honda da Liqui Moly Team Engstler partiu de sexto, mas logo no fim da primeira volta já tinha caído para nono. Durante boa parte da prova, rodou na oitava posição, mas a três voltas do fim não foi capaz de suster Dániel Nagy (Zengo/Cupra) e acabou por cortar a meta em nono.

Resultados:

Etiquetas:
Artigos Relacionados