Kris Meeke ganhou o Rali Terras d'Aboboreira, terceira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). O piloto substituiu o malogrado Craig Breen na Team Hyundai Portugal e dedicou-lhe a vitória neste seu regresso à competição.
A prova teve início na tarde de sexta-feira com dupla passagem pelo troço de Baião Vida Natural, com Meeke a ditar o ritmo na frente de Marco Bulacia (Skoda). Tendência que o britânico manteve na PEC 3, a super-especial noturna em Baião na qual foi 1,5s mais veloz do que Miguel Correia (ARC Sport/Skoda).
A supremacia de Meeke continuou ontem na PEC 4 (Aboboreira 1), sendo depois interrompida por Alejandro Cachón (Citroën) que foi o mais forte da PEC 5 (Marão 1). Bulacia foi segundo e, assim, Meeke perdeu terreno para os dois principais perseguidores uma vez que fez o quarto registo também atrás de Armindo Araújo (The Racing Factory/Skoda).
Na sexta especial, de novo no troço da Aboboreira, Meeke voltou a ser o mais veloz e até ao fim só perdeu mais uma classificativa – a sétima, na qual foi segundo a 0,4s de Cachón. O piloto do Hyundai foi também o mais rápido da Power Stage em Amarante, na qual bateu Bulacia por 2,8s consumando o triunfo no rali com 15,5s de avanço.
O pódio foi completado por Cachón a 20,5s do vencedor, com o espanhol a ser terceiro na Power Stage. Araújo e Ricardo Teodósio (Team Hyundai Portugal) completaram o top cinco quer da Power Stage, quer do rali.
Top dez final: