Vitória de Armindo Araújo para o CPR no fim do dia inaugural do Rali de Portugal

Armindo Araújo foi o vencedor do Rali de Portugal nas contas do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). A prova nacional ficou cingida às oito primeiras classificativas, que se realizaram esta sexta-feira.

O rali começou na Lousã com a primeira especial ganha por Kris Meeke (Team Hyundai Portugal), que se impôs perante Miguel Correia (ARC Sport/Skoda) por 8,7s, sendo Araújo (The Racing Factory/Skoda) terceiro a 12 segundos. O britânico repetiu o resultado no troço seguinte em Góis e na PEC 3 em Arganil – desta feita com Araújo em segundo e Correia em terceiro.

Porém, na segunda passagem na Lousã para a PEC 4 que marcou o começo da tarde, Meeke despistou-se e ficou fora da disputa. Aproveitou Correia que, com o melhor tempo 3,8s na frente de Bernardo Sousa (Citroën) tornou-se no novo líder. Araújo subiu a segundo e Ricardo Teodósio (Team Hyundai Portugal) a terceiro. Classificação que se repetiu na PEC 5, mas na sexta especial (Arganil 2) foi Araújo a impor o ritmo superando Pedro Almeida (Skoda) por 0,7s. José Pedro Fontes (Citroën Vodafone Team) registou a terceira marca. Correia não foi além de sexto, cedendo 35,5s e a liderança a Araújo.

Faltavam dois troços e Correia reagiu com o melhor tempo na PEC 7 (Mortágua). As contas do CPR ficaram fechadas na super-especial na Figueira da Foz.

Correspondente também à Power Stage, teve Sousa no topo, batendo Araújo por 2,2s. Correia, Almeida e Lucas Simões (Ford) completaram os lugares pontuais na classificativa. Quanto à geral, Araújo consumou o triunfo no Rali de Portugal para o CPR, concluindo com 13,9s de margem sobre Correia. Sousa fechou o pódio a 54,9s, seguindo-se no top cinco Almeida e Lucas, na frente de Fontes. Depois do domínio inicial e do incidente na PEC 4, Meeke acabou apenas em décimo.

Etiquetas:
Artigos Relacionados