Triunfo na Finlândia foi particularmente especial para Ott Tänak

Ott Tänak obteve ontem a segunda vitória na presente época do Mundial de Ralis (WRC), depois de bater Kalle Rovanperä (Toyota) num animado duelo no Ra...

Ott Tänak obteve ontem a segunda vitória na presente época do Mundial de Ralis (WRC), depois de bater Kalle Rovanperä (Toyota) num animado duelo no Rali da Finlândia. Foi um resultado especial e encorajador para o homem da Hyundai que, mesmo assim, está ciente que há melhorias a fazer.

O estónio admitiu, em comunicado, que este triunfo se reveste de um significado particular, e explicou que foi fulcral chegar à frente logo no início: ‘Esta é uma vitória especial, sem dúvida. Existiram algumas vitórias na minha carreira, mas esta está decididamente a par das melhores. Começámos o rali na frente e foi aí que fomos capazes de aproveitar a vantagem. Daí em diante, foi questão de gerir as coisas’.

Apesar do resultado e do ritmo demonstrado, Tänak admitiu que o rendimento do i20 N Rally 1 não foi totalmente satisfatório e é necessário melhorar mais: ‘Não posso dizer que estou completamente satisfeito com o rendimento do carro, mas ainda fomos capazes de estabelecer um bom ritmo. Este resultado mostra que com algum trabalho árduo há hipóteses de render bem, pelo que precisamos de continuar a fazer melhorias. Isto dá-nos esperança’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados