Triunfo de Yoann Bonato no Rali da Catalunha para o ERC

Yoann Bonato ganhou este sábado a prova do Europeu de Ralis (ERC) do Rali da Catalunha – que colocou um ponto final à temporada deste ano do campeonat...

Yoann Bonato ganhou este sábado a prova do Europeu de Ralis (ERC) do Rali da Catalunha – que colocou um ponto final à temporada deste ano do campeonato que já tinha sido conquistado por Efrén Llarena (Team MRF Tyres/Skoda).

Este sábado disputaram-se cinco classificativas – estiveram programadas seis, mas uma foi cancelada. Bonato (Citroën) liderava e reforçou a sua posição no início do dia na PEC 9 (Savallà 1), batendo Llarena por 1,5s. Javier Pardo Siota (Team MRF Tyres/Skoda) rubricou o terceiro registo, reforçando a mesma posição na geral.

Na PEC 10 (Querol/Les Pobles 1), voltou a ser Bonato a fazer o melhor registo na frente de Llarena, que reagiu com o melhor registo na PEC 11 (El Montmell 1) na qual foi 4,6s mais rápido do que o gaulês. Siota voltou a ser terceiro.

A segunda parte do dia arrancou com a PEC 12, de novo no troço de Savallà, e Llarena voltou a rubricar o melhor tempo – desta feita 2,23s na frente de Bonato, que estava a controlar uma margem relativamente confortável. A 13.ª especial foi cancelada, pelo que se seguiu a Power Stage, em El Montmell.

No derradeiro troço da época, Llarena foi o mais rápido batendo Bonato por 5,2s para somar cinco pontos extra. No entanto, o francês fez mais do que o sufiente para ganhar o rali, ao ficar 13,8s na frente do rival espanhol. Siota foi terceiro já a 2m30,4s depois do quinto posto na Power Stage – cujos lugares pontuáveis contaram ainda com László Martin (Topp-Cars Rally Team/Skoda) em terceiro e Xevi Pons (Skoda) em quarto.

Nas outras categorias, Alberto Monarri (Suzuki) ganhou em ERC Open 2m14,5s na frente de Joan Vinyes (Suzuki), ao passo que Laurent Pellier (Opel) impôs-se em ERC4 e e em ERC4 Junior face a Andrea Mabellini (Renault) por 2m40s.

Top dez da geral final:

Etiquetas:
Artigos Relacionados