Hayden Paddon levou de vencida no Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto. A prova esteve em aberto quase até ao fim, dando o tiro de partida ao Europeu de Ralis (ERC).
Depois de Ricardo Teodósio (Team Hyundai Portugal) ter ditado o ritmo na PEC 1 noturna de sexta-feira, o dia de sábado teve um trio a destacar-se na frente: Mikko Heikkilä (The Racing Factory/Skoda), Mads Østberg (MRF Tyres Dealer Team/Citroën) e Paddon (BRC Racing Team/Hyundai). Houve três classificativas canceladas: a PEC 5 devido ao nevoeiro e as PEC 8 e 9 por motivos de segurança.
Nas três primeiras especiais de ontem, Heikkilä começou por se distanciar dos rivais, mas perdeu ímpeto a partir da PEC 13 (Lameirinha 1). Ainda assim, o finlandês susteve o comando na frente de Østberg até à Power Stage de encerramento... antes de um furo perto do fim o ter relegado ao oitavo posto final.
Aproveitou Paddon, que antes tinha ultrapassado Østberg e acabou por ganhar o Rali Serras de Fafe com 10,8s de margem sobre o norueguês. Georg Linnamäe (RedGrey Team/Hyundai) fechou o pódio, seguindo-se Mikołaj Marczyk (Skoda) e Yoann Bonato (Citroën) na frente de um dos outros nomes de peso – Craig Breen (Team Hyundai Portugal) que foi o mais veloz da Power Stage superando Paddon por 0,6s. Efrén Llarena (Team MRF Tyres/Skoda), campeão em título, terminou em sétimo.
Top dez final: