Diz o ditado que não há duas sem três e Max Verstappen seguiu-o à risca, liderando o terceiro treino livre do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. E a superioridade foi tal que apenas outros dois pilotos ficaram no mesmo segundo.
Ainda de dia e com temperaturas altas, o primeiro em pista foi Oscar Piastri (McLaren), que logo foi batido por Nico Hülkenberg (Haas) e Pierre Gasly (Alpine) – este já com pneus macios, ao contrário de Verstappen, que se colocou no encalço de Gasly com pneus duros no Red Bull. Os próximos líderes foram os Mercedes de George Russell e de Lewis Hamilton, separados por 16 milésimos.
Gasly voltou depois ao topo, rodando já no 1m29s, só para ser batido por Sergio Pérez (Red Bull). O mexicano ficou com Verstappen compo perseguidor e, posteriormente, melhorou a sua marca para se aproximar do 1m28s. No entanto, só Verstappen conseguiu descer a essa faixa de tempos, completando a sua melhor volta em 1m28,485s. Pérez ainda melhorou, mas ficou a 0,613s.
Seguiram-se os Aston Martin, com Fernando Alonso em terceiro já a 0,998s do líder, sendo Lance Stroll quarto a 1,024s. Hamilton rubricou o quinto tempo na frente do Ferrari de Charles Leclerc, seguindo-se os McLaren de Lando Norris e de Piastri. Gasly e Carlos Sainz (Ferrari) completaram o top dez, sendo Russell 11.º. Nyck de Vries não rodou nesta sessão devido a uma troca de unidade motriz no seu AlphaTauri.
Tempos: