Três abandonos depois em Monte Carlo, Ott Tänak tenta regressar à M-Sport com «o pé direito»

Este fim de semana, o Rali de Monte Carlo marca o regresso de Ott Tänak à M-Sport Ford, para a nova época do Mundial de Ralis (WRC). Nos últimos anos, o piloto não tem tido a melhor das sortes na jornada monegasca, tendo abandonado sempre entre 2020 e 2022 – resultados que quer agora deixar para trás e «entrar com o pé direito» numa temporada em que pretende voltar aos títulos.

Em comunicado, o estónio referiu que, apesar das incógnitas associadas com esta prova, espera tudo menos facilidades: ‘O Rali de Monte Carlo é sempre um em que é difícil esperar alguma coisa, mas é seguramente o rali mais complicado da época. Não será mais fácil desta vez também entrar imediatamente no ritmo, por isso esperamos nada menos do que outro fim de semana complicado nas montanhas’.

Tänak prosseguiu: ‘Tentámos aproveitar ao máximo os nossos primeiros dias de testes e tivemos sorte de experimentar o carro em diferentes condições. Nunca é fácil começar a época de uma página em branco e construir a configuração, mas os rapazes e raparigas da M-Sport estão a trabalhar no duro e oxalá estejamos bem preparados para o desafio vindouro. Estou mesmo ansioso pela nossa primeira prova juntos’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados