Toyota vai produzir novo módulo de pilha de combustível na Europa a partir de 2022

A Toyota Motor Europe anunciou que vai iniciar a produção de módulos de pilha de combustível (fuel cell) de 2ª geração em Bruxelas, já a parti...

A Toyota Motor Europe anunciou que vai iniciar a produção de módulos de pilha de combustível (fuel cell) de 2ª geração em Bruxelas, já a partir de janeiro de 2022.

Os novos módulos de pilha de combustível de segunda geração, vão estar disponíveis em módulos mais compactos e leves, que os modelos de primeira geração que começaram a ser desenvolvidos em 1992, e fornecem igualmente superior densidade energética.

Os módulos estão disponíveis em duas formas: um cubo e uma forma plana e retangular, para permitir mais flexibilidade e adaptação mais fácil numa variedade de aplicações.

A marca nipónica decidiu montar os seus novos módulos de pilha de combustível de segunda geração na Europa, em virtude do aumento significativo da procura em toda a região.

Recorde-se que a marca nipónica tem como objetivo chegar a uma sociedade neutra em carbono, e para isso marca está a desenvolver várias tecnologias eletrificadas, incluindo o hidrogénio que a empresa considera ser um dos principais alicerces na redução de CO2.

Etiquetas:
Artigos Relacionados