Toyota pondera alugar quarto Rally1 no WRC na próxima época

A Toyota anunciou os seus pilotos para o Mundial de Ralis (WRC) em 2023, em que um terceiro GR Yaris Rally1 será dividido por Sébastien Ogier e Takamo...

A Toyota anunciou os seus pilotos para o Mundial de Ralis (WRC) em 2023, em que um terceiro GR Yaris Rally1 será dividido por Sébastien Ogier e Takamoto Katsuta – com o japonês a participar num quarto carro nas outras provas. Significa que em sete ralis existirá um dos quatro Toyota disponíveis.

Com isso em conta, o chefe de equipa, Jari-Matti Latvala, confirmou citado pelo site oficial do campeonato que o aluguer é uma possibilidade em equação: ‘É agora claro que o nosso alinhamento é com o qual iremos para a temporada. Mas, claro, temos estado a considerar isso – em sete provas onde temos um quarto carro disponível consideraríamos uma opção de aluguer. Mas isto é aluguer puro, nada mais’.

O responsável esclareceu depois que, por agora, esta eventualidade ainda está a ser explorada: ‘Se alguém estiver interessado em alugar um carro, estamos a analisar essa opção. Neste momento não sabemos o que irá acontecer, mas é claro que estamos a recolher dados para ver se há pilotos que estão interessados nisso’.

Latvala reiterou também que um possível aluguer não irá ser um carro inscrito para pontuar no campeonato de construtores: ‘Esse quarto carro é uma opção de aluguer 100 por cento para o negócio – não estamos a pretender somar pontos. Temos alguns pedidos, mas neste momento ainda não tomámos qualquer decisão’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados