Toto Wolff: ‘Nunca teríamos posto o George Russell num Mercedes se não acreditássemos que é futuro campeão’

George Russell despediu-se da primeira parte desta época da Fórmula 1 com a sua primeira pole position no GP da Hungria. As vitórias ainda não estão a...

George Russell despediu-se da primeira parte desta época da Fórmula 1 com a sua primeira pole position no GP da Hungria. As vitórias ainda não estão ao alcance do atual monolugar da Mercedes, mas o diretor-executivo da equipa, Toto Wolff, antecipa um futuro risonho para o britânico e com títulos no currículo.

Segundo palavras citadas pelo site gpfans.com, o dirigente austríaco vincou a sua confiança no potencial do #63 afirmando: ‘O George é um campeão em preparação e ele foi campeão em todas as categorias jovens – na F3, na F2, como rookie. Nunca o teríamos colocado num Mercedes se não acreditássemos que é um futuro campeão’.

Agora que Russell já partiu da pole position uma vez, Wolff declarou que é só mais um feito dos muitos que antevê no futuro do seu piloto: ‘Foi a primeira pole do George [no GP da Hungria], portanto isso será sempre algo especial para ele, e para nós é um momento a recordar. Mas o George teve estas prestações incríveis nos campeonatos júnior e teve-a em Spa à chuva no ano passado. É simplesmente outro marco dos muitos que ele vai alcançar’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados