A sexta-feira do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 esteve longe de ser fácil para Lewis Hamilton. O veterano da Mercedes até foi sexto no primeiro treino livre em Jidá, mas melhorou pouco no FP2 – o mais rápido do dia – e quedou-se em 11.º a mais de um segundo do tempo de referência.
Em comunicado, o heptacampeão admitiu que foi uma sexta-feira árdua, da qual sai com o intuito de conseguir obter um monolugar mais fácil de comandar: ‘Tive dificuldades em ambas as sessões de hoje, mas completámos o programa de rodagem que tínhamos e tentámos aprender tanto quanto possível. Continuaremos a analisar os detalhes à noite e focar-nos-emos em melhorar o equilíbrio do carro para o tornar mais fácil de pilotar’.
Apesar do desafio que é pilotar o W14, Hamilton frisou a sua confiança na equipa e assegurou empenho máximo também da sua parte: É um carro difícil de pilotar, mas sei que todos estão a trabalhar no duro na fábrica. Não será resolvido da noite para o dia e levará algum tempo, pelo que só temos de ser pacientes e dar tudo o que pudermos aqui em pista’.