Top três é a meta de Henrique Chaves nas 4 Horas de Spa-Francorchamps

Naquela que será a penúltima ronda do ano, Henrique Chaves disputa este fim de semana as 4 Horas de Spa-Francorchamps, a contarem para as European Le...

Naquela que será a penúltima ronda do ano, Henrique Chaves disputa este fim de semana as 4 Horas de Spa-Francorchamps, a contarem para as European Le Mans Series (ELMS). Estará a bordo do Aston Martin #95 da Oman Racing with TF Sport, ao lado de Jonathan Adams e de John Hartshorne.


Apesar de estar consciente das dificuldades que enfrenta, o piloto oriundo de Torres Vedras apontou a um top três nos LGMTE, considerando que terá pela frente adversidades, mas também oportunidades:

– Sabemos que será difícil, mas vamos trabalhar para conseguir um lugar entre os três primeiros. Vamos ter o mesmo BoP de Barcelona, o que nos garante que sabemos o que esperar. O circuito de Spa é mais de acordo com as características do nosso carro, mas alguns dos nossos rivais são muito velozes, o que poderá ser um problema. Seja como for vamos dar o nosso melhor’.

Confiante, Chaves apontou também o fator meteorologia e a chegada de John Hartshorne como aspetos a ter em conta: ‘Como sempre, em Spa, o tempo deverá ser incerto, o que torna tudo mais difícil, dado que a situação pode mudar de um momento para o outro. Mas numa corrida de quatro horas vamos ter de aproveitar todas as oportunidades. Para além disso, vamos ter de ajudar o John a ganhar ritmo, mas ele tem feito muitos progressos. Estou confiante e vamos para a luta’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados