Tiago Monteiro: ‘Não espero milagres em Jidá, mas...’

Tiago Monteiro dá por encerrada a sua temporada na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) este fim de semana em Jidá. O piloto da Liqui Moly Team E...

Tiago Monteiro dá por encerrada a sua temporada na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) este fim de semana em Jidá. O piloto da Liqui Moly Team Engstler tentará por uma última vez alcançar bons  resultados no campeonato que no ano que vem adotará um formato totalmente novo – isto depois de uma época que, para si pessoalmente, foi árdua e pouco competitiva.

Em comunicado, o piloto portuense admitiu que não é de esperar um cenário radicalmente diferente para Jidá devido ao peso do carro, mas acredita que o traçado em si pode ser mais favorável:

– Foi uma época complicada aquela que vivemos este ano. Nunca conseguimos estar verdadeiramente competitivos e sofremos bastante com a falta de performance. Não se esperam grandes mudanças nesta prova, até porque continuamos com muito peso extra de 'handicap'. Mas, a parte boa, é que vamos estar numa pista que se pode ajustar melhor às configurações do nosso carro e vamos tentar tirar o maior partido disso’.

Apesar da determinação em fazer prestações fortes, Monteiro não deixou de reconhecer que não deverão existir milagres: ‘Qualquer piloto quer bons resultados mesmo quando se sabe que as condições são difíceis. Eu não sou exceção. Não espero milagres, mas vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para dignificar o nome da Honda e do trabalho que fizeram ao longo dos anos’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados