Depois de dois terceiros lugares para começar a época do Mundial de Ralis (WRC), Thierry Neuville ataca o Rali do México do próximo fim de semana com uma meta bem clara – continuar a sequência de pódios, quando está a nove pontos da liderança do campeonato, ocupada por Ott Tänak (M-Sport Ford).
O belga da Hyundai afirmou em comunicado que, embora seja uma prova de que gosta, não deixará de ser particularmente desafiadora: ‘O Rali do México é um evento adorável e é sempre um dos meus pontos altos da época. É um país bonito com estradas fantásticas e há sempre muito apoio. No entanto, será desafiador por vários motivos: é o primeiro rali em terra da época, estará calor e a altitude elevada é dura para os carros’.
Com o pódio em linha de vista, Neuville apontou algumas chaves de um bom desempenho no México: ‘Este ano será importante ter os mapas híbridos corretos e aproveitar essa potência extra. Configurar o carro para ter uma boa tração e depois pilotar de forma precisa será também muito importante para ter um bom desempenho. O nosso objetivo é estar entre os mais rápidos e lutar por outro pódio’.