Thierry Neuville dominou a manhã de domingo do Rali do México, terceira ronda do Mundial de Ralis (WRC). Deste modo, está totalmente dentro da luta pelo segundo lugar, mas longe de poder ser uma ameaça para Sébastien Ogier que continua a ser o líder destacado.
O domingo encetou com a PEC 20 (Las Dunas Superspecial 4), em que Neuville (Hyundai) estabeleceu o melhor tempo batendo Elfyn Evans (Toyota) por dois décimos de modo a aproximar-se do segundo lugar da geral. Ott Tänak (M-Sport Ford) foi terceiro a 0,6s, segundo-se Kalle Rovanperä (Toyota) e Emil Lindholm (Skoda). Ogier, no seu Toyota, foi apenas oitavo, cedendo 3,6s a Evans que é o seu principal perseguidor no comando.
Na PEC 21 (Otates), Evans ditou o ritmo 1,7s na frente de Neuville, ganhando nove segundos exatos a Ogier que foi apenas terceiro, sem correr riscos quando tinha uma margem que lhe permitia gerir o andamento. Chegou então a PEC 22 (San Diego), em que Neuville terminou mais uma vez na frente, agora 1,5s acima de Tänak. Evans, em terceiro, ganhou mais sete décimos a Ogier, mas cedeu 3,1s a Neuville na disputa do segundo lugar. Nesta altura, Ogier lidera com 22,5s de avanço para Evans, sendo Neuville terceiro a 25,2s. Rovanperä e Dani Sordo (Hyundai) completam o top cinco.
Lindholm já chegou ao segundo lugar do WRC2. O finlandês ditou o ritmo da classe em duas das três especiais já disputadas hoje e contou com o abandono de Adrien Fourmaux com problemas no seu Ford na PEC 21. O líder, esse, continua a ser Gus Greensmith (Skoda), que está 33,6s na frente de Lindholm. Oliver Solberg (Skoda) é terceiro a 51,7s.
Kajetan Kajetanowicz (Skoda) continua a dominar no WRC2 Challenger, liderando 2m57,2s acima de Martin Prokop (Ford). JJá Diego Domínguez Jr. mantém o «monopólio» no WRC3, onde há muito Jason Bailey, o outro piloto inscrito, já não é um rival à sua altura.
Top dez da geral: