Supremacia de Max Verstappen no FP2 do GP do Mónaco

Max Verstappen terminou na dianteira do segundo treino livre do GP do Mónaco de Fórmula 1, ditando o ritmo também do dia inaugural em Monte Carlo. Carlos Sainz acabou nas barreiras depois de liderar a primeira sessão.

Não demorou muito até que o líder do campeonato assumisse o comando pela primeira vez, mas foi depois batido por George Russell (Mercedes), Valtteri Bottas (Alfa Romeo) e Esteban Ocon (Alpine)... que, por sua vez, se viu ultrapassado por Fernando Alonso (Aston Martin).

Na reação, Verstappen (Red Bull) entrou no 1m13s, com uma volta inalcançável para Alonso – assim como para Lewis Hamilton (Mercedes), que foi um milésimo mais lento. Foi já com pneus macios que Alonso destronou Verstappen, rodando no 1m12s, mas foi depois superado por Sainz (Ferrari).

No entanto, acabou mesmo por ser Verstappen a imperar, com uma volta completada em 1m12,462s. Charles Leclerc (Ferrari) aproximou-se posteriormente, ficando a apenas 65 milésimos. Isso relegou Sainz à terceira posição, com o espanhol a bater na saída da Piscina já nos últimos minutos. Isso causou uma bandeira vermelha, que acabou a 12 minutos do fim.

Não existiram mexidas nas posições cimeiras depois da neutralização, com Alonso a ser o quarto na frente de Lando Norris (McLaren) – que acabou por ser a maior surpresa deste FP2. Hamilton concluiu em sexto na frente de Sergio Pérez (Red Bull), sendo o top dez fechado por Bottas, Pierre Gasly (Alpine) e Ocon. Russell foi 12.º, também atrás de Lance Stroll (Mercedes).

Tempos:

Etiquetas:
Artigos Relacionados