Subsidiária da Taiwan Cement vai criar 35 postos para carregar veículos elétricos em Portugal

O grupo Taiwan Cement revelou que uma subsidiária italiana recebeu financiamento da União Europeia para instalar 215 postos de carregamento de...

O grupo Taiwan Cement revelou que uma subsidiária italiana recebeu financiamento da União Europeia para instalar 215 postos de carregamento de veículos elétricos em quatro países europeus, 35 dos quais em Portugal.

A empresa italiana Atlante Co vai receber 22,7 milhões de euros em fundos europeus ao abrigo do Programa CEF (Mecanismo Interligar a Europa) para “ajudar a melhorar a infraestrutura de transporte europeia”, sublinha do comunicado da Taiwan Cement.

A nota adianta ainda que os postos da Atlante, “ligados à rede europeia de eletricidade, irão utilizar energias renováveis para carregar 1.400 veículos elétricos, em simultâneo”.

O financiamento europeu garantido pela Atlante Co vai permitir instalar 70 postos em Itália, 55 em França, 55 em Espanha e 35 em Portugal, que vão ficar instalados em parques de estacionamento e em centros urbanos ao longo da rede transeuropeia de transportes.

A Atlante fez saber que tem planos para instalar, nos quatro países, cinco mil postos de carregamento de veículos elétricos até 2025 e mais de 35 mil postos até 2030, para criar “a maior rede de carregamento rápido” do sul da Europa.

Etiquetas:
Artigos Relacionados