Stellantis reforça estratégia para alcançar a neutralidade carbónica

Por Redacção, há 2 meses em Novidades

A Stellantis anunciou que celebrou um contrato com a Terrafame, para o fornecimento de sulfato de níquel de baixo teor de carbono, para baterias de veículos elétricos.

Desta forma, a partir de 2025, a Terrafame, sedeada na Finlândia, irá fornecer sulfato de níquel à Stellantis durante o prazo de cinco anos estabelecido no contrato, de forma que o grupo automóvel cobrir parte significativa das necessidades de níquel sustentável, no âmbito da sua estratégia de eletrificação.

“Este acordo faz parte do fornecimento de matéria-prima chave para ir ao encontro das nossas necessidades em termos de baterias para veículos eletrificados”, sublinhou em comunicado Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Continuamos a construir uma nova cadeia de valor global com parceiros de topo para apoiar a nossa estratégia global, bem como para impulsionar o nosso compromisso de liderar a indústria na mitigação das mudanças climáticas, tornando-nos neutros em carbono até 2038, bem à frente dos nossos concorrentes”, concluiu o CEO da Stellantis.

Recorde-se que no âmbito do plano estratégico ‘Dare Forward 2030’, a Stellantis tem como objetivo, até 2030, que 100% das suas vendas de automóveis de passageiros na Europa e 50% das vendas de carros de passageiros e camiões ligeiros nos EUA sejam veículos elétricos a bateria.

Para alcançar esse objetivo, a Stellantis planeia investir, até 2025, mais de 30.000 milhões de euros em eletrificação e desenvolvimento de software, procurando tornar-se 30% mais eficiente do que a indústria em termos de Capex total e gastos em I&D versus receitas.

Etiquetas:
Artigos Relacionados