Stellantis promove fórum para discutir a mobilidade do futuro

A primeira edição do ‘Fórum Freedom of Mobility’, lançado pela Stellantis e moderado pela Wayestone como entidade independente, vai debater uma das questões mais pertinentes da mobilidade do futuro.

O fórum que está marcado para o próximo dia 29 de março e que será transmitido pela web a partir das 13h30, em Portugal Continental, vai centrar as atenções na questão “se num mundo descarbonizado será que a liberdade de mobilidade será acessível apenas a alguns privilegiados?”.

O debate irá explorar os custos ambientais, sociais e financeiros de se criar uma liberdade de mobilidade acessível, segura e sustentável para todos, bem como até que ponto o estatuto socioeconómico ou geográfico tem impacto no acesso à mobilidade. 

O ‘Tópico do Ano’ foi selecionado pelo Conselho Consultivo do ‘Freedom of Mobility Forum’ entre uma lista de questões-chave da mobilidade no contexto dos objetivos de desenvolvimento sustentável.

Já se sabe que o debate vai contar com um painel diversificado de representantes do mundo dos negócios, da juventude, especialistas em clima, sociedade civil, trabalho e diálogo social, que irá debater de forma aberta os factos, desafios e soluções para a preservação da liberdade de mobilidade para todos, no contexto das mudanças climáticas e de um mundo descarbonizado.

A Stellantis já fez saber que os resultados de cada Fórum, incluindo os passos seguintes a implementar pelas partes interessadas, nas respetivas disciplinas, serão publicados num site específico. A plataforma servirá, ainda, como fonte de informação e conteúdo de curadoria relacionado com o ‘Tópico do Ano’ entre as edições anuais do Fórum.

Etiquetas:
Artigos Relacionados