A Skoda revelou que vai lançar três novos veículos 100% elétricos até 2026, no âmbito da sua estratégia de mobilidade elétrica.
A marca checa anunciou que entregou mais de 730.000 veículos em 2022, num ambiente de mercado extremamente desafiante, revelou estar empenhada numa maior internacionalização, com a entrada, este ano, no mercado vietnamita, liderando estrategicamente o Brand Group Volume na região da ASEAN, reforçando a sua presença no Sudeste Asiático e expandindo as atividades comerciais no Médio Oriente.
Paralelamente a marca checa continua a trabalhar na sua estratégia de mobilidade elétrica, tendo iniciado em 2022 a produção de sistemas de baterias MEB na sua fábrica de Mladá Boleslav, com uma segunda linha de produção aberta este ano para expandir as capacidades para 1.500 unidades por dia.
Além disso, a Skoda Auto revelou que pretende aumentar a quota de entregas de veículos elétricos na Europa para mais de 70% até 2030, de forma a oferecer uma gama completa de produtos elétricos, desde automóveis de nível básico a veículos familiares espaçosos e aumentar a quota de BEV. Para isso, a marca vai investir 5,6 mil milhões de euros em eletrificação até 2027.
“A Skoda demonstrou a sua resiliência ao longo de 2022. Apesar dos vários desafios que a nossa indústria enfrenta, intensificámos o nosso foco estratégico ao revelar uma nova linguagem de design e identidade corporativa, lançando a produção dos nossos sistemas de baterias MEB, acelerando a nossa ofensiva de mobilidade elétrica e avançando com a internacionalização da Skoda Auto”, sublinhou Klaus Zellmer, CEO da Skoda Auto. “Através destas medidas, estamos a preparar a empresa para o futuro e a posicioná-la para melhor servir os nossos clientes com produtos atrativos e altamente eficientes de ambos os mundos - EV e ICE", concluiu o CEO da Skoda.