Skoda revela estratégia para a mobilidade sustentável

A Skoda revelou a sua estratégia para a descarbonização da empresa, apoiada por um plano de ação global que visa o crescimento da mobilidade e...

A Skoda revelou a sua estratégia para a descarbonização da empresa, apoiada por um plano de ação global que visa o crescimento da mobilidade elétrica.

O foco da marca da marca de Mladá Boleslav está na produção e utilização sustentável de veículos elétricos a bateria, incluindo cadeias de abastecimento. Para atingir este objetivo, a Skoda está empenhada em utilizar materiais recicláveis nos seus automóveis e em reciclar consistentemente as baterias de alta tensão de veículos elétricos.

Desta forma, o fábrica checo definiu a sustentabilidade como uma área-chave da sua estratégia Next Level 2030 e fixou objetivos ambiciosos para reduzir eficazmente a pegada de CO2 das suas atividades comerciais ao longo de toda a cadeia de valor.

Na caminhada para a descarbonização da empresa, a Skoda anunciou que irá lançar três novos modelos totalmente elétricos até 2026, de forma a contribuir para o objetivo de aumentar a quota das suas vendas de veículos totalmente elétricos na Europa para mais de 70% até 2030. Ao mesmo tempo, a marca pretende reduzir as emissões de CO2 da sua frota em mais de 50% até 2030 através da expansão contínua da mobilidade elétrica.

Paralelamente ao lançamento de novos modelos 100% elétricos, a Skoda pretende recorrer cada vez mais a energias renováveis para fabricar os seus veículos e ao fazê-lo está a reduzir significativamente as emissões de CO2 na produção. Desta forma, as três fábricas checas estarão a funcionar com emissões líquidas de carbono nulas até 2030.

Já as fábricas de produção na Índia serão completamente neutras em termos de CO2 até 2025, juntando-se à unidade de produção de componentes em Vrchlabí, na Chéquia, que atingiu esse objetivo no final de 2020.

Para além da utilização de energias renováveis, as medidas abrangentes incluem também a reciclagem de resíduos, a utilização de materiais e processos eficientes em termos de recursos e uma logística predominantemente ecológica.

Além disso, a empresa está a apoiar a expansão das fontes de energia renováveis na Europa. Por exemplo, o fabricante de automóveis está envolvido na construção de um novo parque eólico na Finlândia. Com um volume de energia calculado de 570 GWh por ano, a fábrica irá produzir no futuro energia ecológica suficiente para abastecer cerca de 150.000 lares com eletricidade ou alimentar veículos elétricos Skoda com zero emissões locais.

Etiquetas:
Artigos Relacionados