Sexta-feira de aprendizagem deixou George Russell encorajado para 2023

George Russell esteve entre os mais velozes do primeiro dia de treinos livres do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O homem da Mercedes ficou em segundo nas duas sessões disputadas, sendo que no FP2 que foi o mais veloz dos dois acabou a 0,341s do registo de referência estabelecido por Max Verstappen (Red Bull).

O #63 explicou que se tratou de uma sexta-feira boa para aprendizagem e que o deixou entusiasmado com 2023: ‘Tivemos um dia muito forte no que toca ao que aprendemos, tendo em conta que esta é uma das últimas oportunidades para adquirir aprendizagens para a próxima época. Com os itens de teste que usámos durante o FP1, especialmente do meu lado da garagem, estou ansioso por 2023 com o que aprendemos hoje’.

Quanto à sessão noturna, Russell comentou que viu a Red Bull mais forte do que a Mercedes: ‘Para o FP2, a pista mudou completamente com a quebra de temperatura. O carro pareceu rápido, mas penso que a Red Bull está à nossa frente em termos de ritmo numa volta e talvez ainda mais na longa distância. Portanto, temos algum trabalho para fazer durante a noite, mas comparando com a Ferrari o nosso rendimento do que podemos falar até agora parece razoável para este fim de semana’.

O britânico acrescentou: ‘Gostaria de pensar que seremos capazes de lutar pelo top três na qualificação de amanhã e ver onde isso nos pode levar no domingo. Manteremos as cabeças em baixo e faremos trabalho esta noite’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados