Pelo segundo ano consecutivo, Sergio Pérez obteve a pole position para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 – naquela que foi também a segunda pole position da sua carreira. O grande favorito à partida da qualificação de ontem em Jidá era o seu colega da Red Bull, Max Verstappen, que ficou relegado a 15.º depois de sofrer problemas técnicos na Q2.
Na entrevista rápida à transmissão oficial, o mexicano destacou a importância da sua primeira volta na Q3: ‘Foi complicado. Foi complicado em especial na Q3, depois de não ter a segunda volta. Aquela primeira volta foi boa, foi muito limpa. Acertando essa volta, sentes realmente os carros de Fórmula 1 a ganharem vida neste sítio e maximizar essa volta foi muito importante, porque com o problema que tivemos na última saída à pista foi muito importante já que a pista estava a melhorar’.
Já em conferência de imprensa transcrita no site da FIA, o #11 salientou que não estará a pensar em Verstappen, focando-se só no seu trabalho: ‘Não vou abordar a corrida a pensar no Max. Primeiro que tudo, tenho de garantir que sou capaz de manter a liderança nas primeiras voltas. E se for capaz de o fazer, manter este leão [Fernando Alonso] atrás, será bom, porque penso que me posso focar na minha corrida’.