Sébastien Ogier vai disputar o Rali da Croácia, próxima ronda do Mundial de Ralis (WRC), sendo a sua terceira participação no seu programa a tempo parcial com a Toyota.
Em conferênca de imprensa transcrita no site da FIA, o francês oito vezes campeão do mundo revelou, quando questionado sobre o tempo mais rápido da Power Stage no México:
– Eu não ia necessariamente atrás dos cinco pontos, mas sei que vou participar na próxima prova em asfalto e a posição de partida é boa estando na frente do Kalle [Rovanperä] e do Thierry [Neuville]. Portanto, pensei, por que não obter alguns pontos e ter uma boa posição de partida para o próximo rali? Julgo que para a equipa também. Estou aqui para desfrutar e divertir-me, mas também para dar o máximo de pontos que conseguir à Toyota’.
Quanto aos motivos de ir à Croácia, Ogier esclareceu: ‘Espero que desta vez seja um pouco mais suave. Penso que este surgiu depois de uma discussão em comum com a equipa. Eles viram a minha forma em asfalto e decidimos que podia ser uma prova em que eu sou uma boa mais-valia para a equipa. Não era necessariamente opção ir lá, mas fiquei contente por dar uma hipótese. Tenho boas memórias e permitem-me pilotar na Croácia outra vez. Isso é bom’.