Sébastien Ogier: ‘O sábado foi duro para os meus nervos’

Sébastien Ogier alcançou a vitória no Rali de Monte Carlo, entrando com o pé direito na sua participação a tempo parcial no Mundial de Ralis (WRC). Numa prova mítica e também especial para si, o oito vezes campeão do mundo superou o colega da Toyota e campeão do ano passado, Kalle Rovanperä, por 18,8s.

Em comunicado, o gaulês não escondeu que se trata de um resultado com muito significado, que o deixa orgulhoso de si e da equipa – para além de enaltecer igualmente a prestação de Rovanperä:

– Foi um fim de semana perfeito. Este rali significa muito para mim e ganhar é sempre algo muito especial, portanto vou mesmo desfrutar disto. Creio que posso estar orgulhoso de mim e da minha equipa. Foi um fim de semana muito dominador para a equipa. A Toyota deu-nos mais uma vez ferramentas fantásticas, portanto, obrigado a eles. É uma forma fantástica de lançar a época, com uma dobradinha, e foi um desempenho forte também do Kalle’.

Apesar da vitória e de ter liderado desde o início, Ogier não escondeu que existiram momentos árduos: ‘O sábado foi duro para os meus nervos; sabia que podia ser mais rápido, mas não queria correr riscos de todo. No domingo sabia que tinha mais a ver com pilotagem pura e podia desfrutar do fim do rali’.

Por fim, o francês falou do seu co-piloto, Vincent Landais, para o congratular: ‘Estou também contente pelo Vincent. É a primeira vitória no WRC e ele merece-a muito; ele fez um trabalho perfeito ao meu lado direito naquele que foi apenas o nosso segundo rali juntos’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados