Sébastien Loeb regressou à competição nos ralis no fim de semana que passou, e logo com uma vitória no Rali dos Açores. A prova, que contou para as Tour European Rally (TER) Series, marcou também a estreia do piloto em competição aos comandos de um carro Rally2 – mais concretamente, um Skoda.
Citado pelo site oficial da prova, o lendário gaulês disse que gostou não só da disputa com Andreas Mikkelsen (Skoda), como também das paisagens ao longo do rali em que se divertiu:
– O balanço final do Rali dos Açores é muito positivo. Vínhamos para nos divertir e conseguimos isso em pleno nesta ilha tão bonita e em que todos vivem os ralis. Para além disso, tivemos uma bela luta com o Andreas Mikkelsen que nos fez ter ainda que acelerar grande parte do tempo. Tenho pena de não ter podido ver o cenário das Sete Cidades nos reconhecimentos. Adorei esta classificativa e, mesmo depressa e durante o rali, consegui deitar umas olhadelas para o lado e adorei a vista’.
No que concerne ao carro que tripulou, Loeb disse que até tem um chassis próximo dos Rally1: ‘Nesta minha primeira experiência em competição com um carro Rally2, achei-o bastante evoluído, com um chassis muito parecido com os dos Rally1, e que é uma boa escola para quem passar para os carros mais potentes’.