Sébastien Bourdais encorajado com o LMDh da Cadillac após o primeiro contacto

A Cadillac é um dos construtores que prepara o seu LMDh para a nova era das competições globais da resistência – mais concretamente o GTP, com o qual...

A Cadillac é um dos construtores que prepara o seu LMDh para a nova era das competições globais da resistência – mais concretamente o GTP, com o qual vai disputar o Mundial de Resistência (WEC) e o IMSA SportsCar Championship. Sébastien Bourdais já teve a chance de pilotar o carro e gostou do que viu.

Em declarações ao site Motorsport.com, o experiente piloto da Chip Ganassi Racing afirmou: ‘O carro é mesmo empolgante de pilotar. A nova cadeia cinemática, as unidades motrizes e tudo o que temos com as novas regras é um conjunto diferente, um equilíbrio diferente entre carga aerodinâmica, nível de aderência e potência. É muito porreiro e estava mesmo empolgado por entrar no carro e fiquei muito satisfeito por ver o que o carro estava a entregar’.

Segundo Bourdais, o Cadillac GTP foi bem concebido, não tendo sido necessário um grande trabalho para o adaptar à pista: ‘O carro foi mesmo bem nascido. Simplesmente foi para a pista, não tínhamos feito nenhum trabalho de configuração e já era muito divertido de pilotar e os tempos por volta já eram bem interessantes... como que estava à espera de ser muito diferente do DPi e não é assim tão diferente, pelo menos em termos de sensação. Só estou ansioso por fazer mais progresso e mais quilómetros com o carro’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados