Perspetiva-se mais uma temporada difícil na Fórmula 1 para a Mercedes, que aparenta não ter de novo os argumentos para lutar pelas posições cimeiras. Não obstante, Lewis Hamilton continua a ter total confiança na equipa que integra desde 2013.
Em concerência de imprensa transcrita no site da FIA, o heptacampeão foi confrontado com as suas declarações sobre não ter sido ouvido pela Mercedes acerca de algumas lacunas do monolugar, ao que retorquiu: ‘Em retrospetiva, penso que não foi necessariamente a melhor escolha de palavras. Claro que há momentos em que não estás de acordo com alguns membros da equipa. Mas o que é importante é que continuamos a comunicar, continuamos juntos’.
Hamilton reiterou então que mantém a fé na Mercedes nem equaciona sair da equipa: ‘Ainda tenho 100 por cento de confiança nesta equipa, é a minha família e estou aqui há muito tempo. Portanto, não planeio ir para nenhum lado. Mas todos precisamos de um pontapé, todos precisamos de subir. [...]. Vimos onde está o desempenho e como as pessoas estão a extrair desempenho. E temos agora de começar a tomar algumas decisões ousadas, algumas grandes jogadas de modo a encurtarmos a distâncias para esse pessoal [Red Bull]. Caso contrário, irão isolar-se muito provavelmente este ano, am enos que a Ferrari os consiga parar, esperemos para ver’.