Filipe Albuquerque enfrenta este fim de semana uma prova decisiva nas contas do título do IMSA SportsCar Championship. Em Road America, o português da Wayne Taylor e o colega Ricky Taylor estão obrigados a pelo menos ficarem à frente dos rivais diretos para manterem viva a luta pelo título.
Para Albuquerque, trata-se de uma jornada de extrema importância, mas assegurou que tal não representa um motivo de pressão – antes pelo contrário: ‘É sem dúvida uma corrida muito importante e determinante. O resultado da época depende muito daquilo que conseguirmos fazer nesta prova. Estamos cientes que temos de ser melhores que os nossos mais directos adversários. E vamos fazer por isso. Aquilo que poderia ser encarado como uma enorme pressão acaba por ser o encorajamento para não nos deixarmos vencer’.
O conimbricense vincou então a determinação existente em evitar um cenário semelhante ao de 2021, onde cedeu o título na parte final da época: ‘O ano passado perdemos o título no final da temporada. Não queria que o cenário se repetisse pela segunda vez. Por isso, estamos focados em dar o nosso melhor e virar o jogo a nosso favor. É um tudo ou nada que nos vai levar aos limites. Mas o automobilismo é isso mesmo: limites!’.