Ronda decisiva para Filipe Albuquerque no IMSA em Road America

Filipe Albuquerque enfrenta este fim de semana uma prova decisiva nas contas do título do IMSA SportsCar Championship. Em Road America, o português da Wayne Taylor e o colega Ricky Taylor estão obrigados a pelo menos ficarem à frente dos rivais diretos para manterem viva a luta pelo título.

Para Albuquerque, trata-se de uma jornada de extrema importância, mas assegurou que tal não representa um motivo de pressão – antes pelo contrário: ‘É sem dúvida uma corrida muito importante e determinante. O resultado da época depende muito daquilo que conseguirmos fazer nesta prova. Estamos cientes que temos de ser melhores que os nossos mais directos adversários. E vamos fazer por isso. Aquilo que poderia ser encarado como uma enorme pressão acaba por ser o encorajamento para não nos deixarmos vencer’.

O conimbricense vincou então a determinação existente em evitar um cenário semelhante ao de 2021, onde cedeu o título na parte final da época: ‘O ano passado perdemos o título no final da temporada. Não queria que o cenário se repetisse pela segunda vez. Por isso, estamos focados em dar o nosso melhor e virar o jogo a nosso favor. É um tudo ou nada que nos vai levar aos limites. Mas o automobilismo é isso mesmo: limites!’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados