Risi Competizione pode levar LM Hypercar da Ferrari ao IMSA

A Ferrari vai entrar na categoria de topo do Mundial de Resistência (WEC) no próximo ano com o seu projeto LM Hypercar... que pode estender-se ao IMSA...

A Ferrari vai entrar na categoria de topo do Mundial de Resistência (WEC) no próximo ano com o seu projeto LM Hypercar... que pode estender-se ao IMSA SportsCar Championship por mão da Risi Competizione.

A equipa já tem confirmada a presença nas 24 Horas de Daytona e nas 12 Horas de Sebring do ano que vem com o novo Ferrari 296 GT3, mas o programa pode não ficar por aí. O seu proprietário, Giuseppe Risi, disse à IMSA Radio que se encontra a ‘explorar’ a possibilidade de alinhar com um LM Hypercar da Ferrari. Se tal acontecer, não deverá ser antes de 2024.

No entanto, também esclareceu ao site Sportscar365.com que ainda é prematuro para falar acerca de um projeto desse tipo: ‘É um pouco cedo demais para falarmos sobre um protótipo, mas vamos decididamente fazer os GT com um 296. Faremos Daytona e Sebring, o mesmo tipo de programa que  tivemos este ano’.

De referir que a Risi Competizione tem uma longa história com a Ferrari nos GT ao longo das últimas décadas, contabilizando já uma vitória à classe em Le Mans e o triunfo absoluto em Petit Le Mans em 1998.

Etiquetas:
Artigos Relacionados