Reservas do Lightyear 2 já ultrapassam as 20 mil unidades

A Lightyear, empresa holandesa de alta-tecnologia responsável pelo primeiro carro elétrico movido a energia solar do mundo, anunciou que o número de pré-encomendas do Lightyear 2, ultrapassa já as 20 mil unidades.

A empresa holandesa revelou que assinou um contrato com a Arval, a empresa líder na Europa em renting multimarca, de pré-encomenda de 10.000 veículos do Lightyear 2, o que permite à empresa contar já com um total de 21 mil unidades já reservadas, o que corresponde a uma receita total, segundo a empresa, de cerca de 840 milhões de euros.

"A tecnologia Lightyear é reconhecida, fiável e amiga do ambiente, sendo esta uma grande contribuição para a nossa frota", sublinhou Alain van Groenendael, presidente da Arval. "A nossa ambição é garantir o aluguer de 700.000 veículos eletrificados como parte da nossa frota global até 2025", acrescentou o mesmo responsável em comunicado

Recorde-se que a Lightyear anunciou neste mês de janeiro a abertura do período de reservas do Lightyear 2 para clientes que desejem acesso prioritário ao processo de pré-compra deste modelo para este ano.

O Lightyear 2 promete responder à necessidade dos consumidores de soluções de mobilidade limpa e para isso conta com tejadilho e capô solar que deverá oferecer uma autonomia na ordem dos 800 quilómetros, por carga e, globalmente, três vezes menos carregamentos do que um veículo elétrico convencional, tudo isto a um preço base abaixo dos 40.000 euros. 

“A Arval faz muito mais do que disponibilizar os nossos veículos movidos a energia solar aos consumidores: como empresa de renting, o seu papel é essencial para tornar as nossas tecnologias acessíveis para o máximo número de pessoas possível. Estamos gratos pela sua confiança e por ter a possibilidade de ter a sua perícia e alcance internacional para lançar o Lightyear 2", sublinhou Lex Hoefsloot, CEO e Co-fundador da Lightyear.

Etiquetas:
Artigos Relacionados