AutoGear
Redes Sociais

Renovado Volkswagen T-Roc já chegou ao mercado nacional: descubra as diferenças e todos os preços

O renovado Volkswagen T-Roc já chegou ao mercado nacional, estando disponível no formato convencional de cinco portas e cabriolet de três port...

O renovado Volkswagen T-Roc já chegou ao mercado nacional, estando disponível no formato convencional de cinco portas e cabriolet de três portas, com preços que arrancam nos 28.862 euros.

Produzido na Autoeuropa, a casa do T-Roc, o renovado SUV da Volkswagen apresenta-se com mudanças discretas no exterior onde se destaca uma frente redesenhada, na silhueta alongada através do friso cromado que nasce na base do pilar A e se estende ao longo do tejadilho até ao pilar C, e com uma poderosa secção traseira.

Uma nova assinatura em LED e uma linha luminosa a uni-los nos modelos equipados com os matrix LED (opcionais), marcam também o novo visual do T-Roc.

Para além disso, o novo T-Roc está dotado de luzes de nevoeiro verticais, novos farolins escurecidos em LED, para-choques traseiros modificados e jantes com dimensões entre 17 e 19 polegadas. As modificações seletivas dos detalhes exteriores permitem assim garantir que o novo T-Roc expresse o seu design crossover de forma ainda mais expressiva.

O novo T-Roc destaca-se igualmente pelas novas cores exteriores que passam a incluir as pinturas Cinzento Ascot sólido, Prata Pyrit metalizado, Vermelho Kings metálico e Azul Petroleum metálico.

Já ao entrarmos para o habitáculo percebemos que a revolução realizada no interior é bem maior, tanto ao nível do design, como dos revestimentos, de qualidade superior e onde a posição de condução é verdadeiramente bastante confortável e sobrelevada, não só facilitando a entrada e saída do condutor, como também permite um maior campo de visão para uma melhor perceção do trânsito.

A superfície do tablier surge revestida numa espuma suave que realça o ambiente de elevada qualidade do novo T-Roc. Adicionalmente, os pespontos em relevo das costuras do tablier acrescentam mais um elemento distinto ao interior do novo SUV da Volkswagen.

Por seu lado, os painéis interiores das portas do novo T-Roc também têm superfície suave ao toque. De série, com tecido, enquanto nas linhas de equipamento Style e R-Line surgem com pele sintética, superfície que se estende aos apoios de braço. Tal como os apoios de cabeça, também são marcados pelo design das costuras.

Outra novidade é o volante multifunções, de série, dotados das principais funcionalidades de áudio ou comunicação. Existe ainda um volante desportivo, forrado a couro, montado nas versões R-Line e no T-Roc R incluem painéis táteis.

O novo T-Roc está equipado de série com o Digital Cockpit, que conta com ecrã TFT a cores, de 8 polegadas, situado atrás do volante transmite ao condutor através de gráficos a informação essencial, mas também o estado dos sistemas de assistência à condução, programas áudio e links de comunicação.

Para além disso existe ainda o Digital Cockpit Pro com ecrã a cores de 10.25 polegadas que conta funcionalidades acrescidas e é instalado de série nas versões Style, R-Line e R. Faz também parte da opcionais na linha de equipamento Life.

Outra das melhorias claras no interior do novo T-Roc é o ecrã central do infoentretenimento que pode ter 6,5”, 8” ou 9,2 polegadas, e conta com o sistema Discover Pro, que faz a melhor utilização possível do novo sistema operativo MIB3 que equipa os mais recentes modelos da marca.

O ecrã do sistema de infoentretenimento está posicionado sobre o tablier ao estilo de um tablet. O posicionamento central e ao nível do olhar permite que o condutor receba de uma forma fácil e direta a informação com o menor desvio possível de atenção do tráfego.

O novo T-Roc é equipado de série na versão T-ROC com o rádio Composition que inclui ecrã tátil de 6.5 polegadas, enquanto as linhas de equipamento Life, Style,R-Line e R incluem de série o rádio “Ready 2 Discover”. Inclui um ecrã de 8 polegadas e a possibilidade de uso de serviços online e em streaming.

Já nos sistemas de assistência à condução, o novo Volkswagen T-Roc também apresenta novidades, nomeadamente o Travel Assist que até aos 210 km/h pode tomar conta do volante, da travagem e da aceleração caso o condutor pretenda, não se esquecendo que deve manter as mãos no volante, podendo sobrepor os seus movimentos aos do sistema em qualquer momento.

No que toca a motorizações não existem modelos eletrificados, estando disponíveis quatro unidades a gasolina e duas Diesel, em combinação com as caixas manual de seis velocidades ou automática DSG (dupla embraiagem) de sete velocidades.

Desta forma nos blocos a gasolina o T-Roc conta com o 1.0 TSI de três cilindros com 110 cv, estando também disponível um motor 1.5 TSI de quatro cilindros e 150 cv, bem como um 2.0 TSI de quatro cilindros com 300 cv, exclusiva do T-Roc R cv.

Já no que respeita as variantes a gasóleo esta disponível uma versão com o bloco de 2.0 RDI com 115 cv e outra com o mesmo bloco, mas de 150 cv com caixa automática DSG.

No curto contacto que mantivemos com o novo T-Roc em estrada foi fácil percebeu que o renovado SUV da Volkswagen, mantem um comportamento dinâmico bastante bom, mesmo em estradas mais sinuosas, revelando um bom desempenho.

O novo T-Roc chega ao mercado disponível em cinco versões de acabamento, Life, Style R-Line, R e a [email protected], uma versão destinada ao mercado interno, depois em 2021, o T-Roc ter sido o modelo mais vendido da Volkswagen no mercado nacional.

 

A Volkswagen revelou que o renovado T-Roc está disponível no mercado a partir de 7 de abril, com preços que arrancam nos 28.862 euros, para a versão Life equipada com o bloco 1.0 TSI de 110 cv

Preços:

Motor/versão

1.0 TSI 110cv – Life – 28.863 euros

1.0 TSI 110cv – [email protected] -29.865 euros

1.0 TSI 110cv –Style – 31.091 euros

 

1.5 TSI 150cv – Life -32.453 euros

 

1.5 TSI 150cv DSG – Life- 34.148 euros

1.5 TSI 150cv DSG –[email protected] – 35.027 euros

1.5 TSI 150cv DSG – Style – 36.244 euros

1.5 TSI 150cv DSG – R-Line – 37.692 euros

 

2.0 TSI 300cv DSG – R – 56.527 euros

 

2.0 TDI 115cv – Life – 34.817 euros

2.0 TDI 115cv – Style – 37.391 euros

2.0 TDI 115cv – R-Line – 40.684 euros

 

2.0 TDI 150 DSG – R-Line – 43.662 euros

Etiquetas:
Artigos Relacionados
SportTV Halfpage