Renault 5 elétrico ganha prémio de concept-car do ano


O Renault 5 Prototype foi eleito Concept-Car do ano pela revista “Car Design News”, depois de ter estado em competição com protótipos presentados por outros construtores automóveis, entre março de 2020 e março de 2021.









A cerimónia “Car Design Review 8” antecipa e faz um balanço das tendências e inovações do ano em matéria de design, através de um júri composto por especialistas em automóveis e diretores de design dos maiores construtores.





“O prémio ‘Car Design News Concept Car do Ano’, atribuído ao R5 Prototype, tem um sabor especial para a equipa de design da Renault, por ser atribuído por um júri composto por grandes designers de automóveis! Temos muito orgulho disso. Também estamos orgulhosos pela receção com que o Renault 5 Prototype foi acolhido pela imprensa e público, já que o seu design exterior será mais de 90% fiel ao do automóvel de produção!”, sublinhou Gilles Vidal, diretor da Renault design,









Rercorde-se que a marca francesa já confirmou que automóvel de produção, derivado do Renault 5 Prototype, será apresentado em 2024.





O carismático Renault 5 vai regressar assim em versão 100% elétrica, inserido na estratégia de eletrificação da empresa francesa, e será construído na nova unidade de produção de veículos elétricos no norte de França.


Etiquetas:
Artigos Relacionados