Regresso aos triunfos em Road America deixa Filipe Albuquerque no topo do IMSA

Depois da pole position, Filipe Albuquerque e Ricky Taylor saíram vitoriosos da ronda de Road America do IMSA SportsCar Championship, e assim...

Depois da pole position, Filipe Albuquerque e Ricky Taylor saíram vitoriosos da ronda de Road America do IMSA SportsCar Championship, e assim passaram para a liderança do campeonato e continuam dentro da luta pelo título quando faltam duas rondas para o fim da época. A corrida desta tarde ficou marcada por condições mistas do piso, complicadas para os pilotos.

Albuquerque alinhou da pole position no Acura #10 da Wayne Taylor Racing, que liderou boa parte da corrida. No entanto, depois da última ronda de paragens nas boxes Oliver Jarvis (Meyer Shank Racing/Acura #60) assumiu o comando e só na última meia hora é que Albuquerque voltou ao topo para nunca mais de lá sair.

O piloto de Coimbra cortou a meta apenas 1,463s na frente de Earl Bamber, colega de Alex Lynn no Cadillac #02. Nos derradeiros dez minutos, uma saída de pista de Jarvis em The Kink causou uma bandeira amarela que se estendeu até ao fim. O britânico optou por continuar apesar dos grandes danos no seu carro e cortou a meta em quarto, atrás do Cadillac #01 de Rengen van der Zande e Sébastien Bourdais.

A Era Motorsports levou de vencida nos LMP2 com o Oreca #18 de Dwight Merriman e Ryan Dalziel. O britânico fez uma ultrapassagem perto do fim a Louis Déletraz (Tower Motorsport/Oreca #8) para consumar o triunfo. Já o helvético acabou em segundo no carro que dividiu com John Farano, sendo o pódio da categoria completado pelo Oreca #20 da High Class Racing com Dennis Andersen e Fabio Scherer.

Felipe Fraga e Gar Robinson levaram a Riley Motorsports ao triunfo nos LMP3 com o Ligier #74, sendo mais fortes do que o Duqueine #13 da AWA que contou com Anthony Mantella e Matt Bell. O Ligier #54 da CORE Autosport foi conduzido ao lugar mais baixo do pódio da classe por Colin Braun e Jon Bennett. João Barbosa e Malthe Jakobsen tinham a pole position no Ligier #33 da Sean Creech Motorsport, mas não evitaram o abandono à entrada da última hora.

Nos GTD Pro, Ben Barnicoat e Jack Hawksworth saíram vitoriosos pela Vasser Sullivan no Lexus #14, sendo uma estreia nos triunfos para a dupla – sendo a estratégia uma parte fundamental do resultado. A Pfaff Motorsports ficou com o Porsche #9 em segundo graças a Mathieu Jaminet e Matt Campbell, sendo o pódio fechado por Antonio Garcia e Jordan Taylor no Corvette #3.

No que aos GTD diz respeito, o Mercedes #57 da Winward Racing conseguiu o triunfo com Philip Ellis e Russell Ward no cockpit, sendo a primeira vez que a equipa ganhou desde as 24 Horas de Daytona do ano passado. Jeff Westphal e Robert Megennis ficaram em segundo no Lamborghini #39 da CarBahn with Peregrine Racing, sendo o terceiro lugar pertencente ao Lexus #12 da Vasser Sullivan de Aaron Telitz e Frankie Montecalvo.

Resultados:

Resultados por classe:

Etiquetas:
Artigos Relacionados