Credibom

Recuperação ‘razoável’ para Lewis Hamilton de 13.º até sexto em Miami

Numa forte recuperação num traçado urbano, Lewis Hamilton alcançou o sexto lugar do GP de Miami de Fórmula 1. Depois de uma fase inicial mais modesta em que passou relativamente despercebido, a partir do momento em que teve pneus médios no Mercedes, o veterano galgou posições e cortou a meta num animador sexto posto – quando arrancou de 13.º.

O heptacampeão da Mercedes disse em comunicado que se dá por satisfeito com a recuperação e com a corrida que teve: ‘Foi uma boa corrida e estou contente por termos seguido em frente. O sábado foi difícil, mas tento sempre transformar os negativos aos positivos. Ir de 13.º até sexto é razoável e diverti-me muito a fazer o meu caminho; foi ótimo ter várias batalhas, portanto, desfrutei’.

Após um começo mais complicado, Hamilton conseguiu ganhar ímpeto, afirmando que com os pneus médios o rendimento do W14 cresceu: ‘Não foi espetacular no início, uma vez que ficámos presos no comboio DRS e tivemos dificuldades para ultrapassar. Tive de levar o meu tempo e depois, eventualmente, fui capaz de começar a atacar. O carro foi muito melhor com o pneu médio e tornou-se vivo a meio da corrida’.

Por fim, o #44 frisou o resultado coletivo para a Mercedes e o trabalho contínuo na estrutura: ‘São bons pontos para a equipa e quero dizer um grande obrigado a todos eles. Eles estão a manter as cabeças em baixo e a trabalharem no duro para melhorar. Não estamos onde queremos estar, mas a moral ainda é ótima’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados