Lewis Hamilton pode ter tido uma qualificação distante das melhores da sua carreira no GP do Bahrein de Fórmula 1, mas, mesmo assim, a sessão deixou-o esperançado com o rendimento da Mercedes. Acabou por obter o sétimo posto à partida em Sakhir, logo atrás do colega George Russell e a 0,676s de Max Verstappen (Red Bull) que arrebatou a pole position.
Após uma qualificação acima do esperado, o heptacampeão do mundo espera estar na disputa pelas posições atrás dos Red Bull na corrida, embora assuma que o ritmo do W14 nessas condições ainda é uma incógnita:
– Pensei que podia ser pior do que acabámos por ficar. Fizemos um ótimo trabalho entre sexta-feira e sábado e o carro pareceu muito melhor no FP3. No geral, a qualificação foi razoável. Na sexta-feira pensei que pudéssemos ter dificuldades para entrar na Q3, mas não tivemos. Estivemos numa luta. Não sei se temos o mesmo ritmo de corrida que mostrámos no ano passado, mas espero que consigamos estar na luta entre o grupo atrás da Red Bull. Vai tudo depender realmente de como é o nosso ritmo em longa distância’.
Por fim, Hamilton fez questão de enaltecer a subida de rendimento por parte da Aston Martin: ‘Estou genuinamente contente pela Aston Martin. É incrível ver o progresso dele e os passos que deram. Estou contente pelo Fernando [Alonso], ele está aqui há muito mais tempo do que eu, pelo que é bom tê-lo de volta à luta! Tenho a certeza de que teremos algumas boas corridas’.