Rali do México regressa ao WRC em luta para garantir futuro

Depois de dois anos de ausência devido à pandemia, o Rali do México volta este ano ao calendário do Mundial de Ralis (WRC). No entanto, o futuro está longe de estar garantido, quando há muitos países interessados em acolher o campeonato e planos para ir a novos mercados como o Médio Oriente ou os Estados Unidos da América.

O contrato da ronda mexicana é válido apenas para 2023 e o seu diretor, Gilles Spitalier, admitiu ao site dirtfish.com que será preciso lutar para manter uma vaga no WRC:

– Isto é um negócio para muitas pessoas e vários países querem estar. Sabemos que temos de lutar para manter o nosso lugar. Sou muito claro sobre isto com as pessoas no evento e com o governo e com todos os envolvidos. Temos de nos esforçar, a atitude não é «estamos de volta e tudo está bem». Temos de nos esforçar’.

Apesar de preferir um contrato de mais longo termo, o responsável assegurou que, mesmo assim, há motivação para organizar o Rali do México: ‘Isto puxa por nós para fazermos o melhor que pudermos. Todos os anos estaremos na luta para nos mantermos no calendário. A competição está a ficar cada vez mais dura. Faremos o nosso melhor e esperamos que o México tenha encontrado o seu nicho e estejamos de volta em 2024. Estamos a preparar e a fazer tudo como se fôssemos lá estar, portanto é melhor que estejamos’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados