Quinto lugar na qualificação deixa Fernando Alonso a vislumbrar o pódio de Singapura

Numa qualificação complicada e que exigiu uma boa capacidade de interpretação das condições, Fernando Alonso mostrou que a experiência é um posto e ob...

Numa qualificação complicada e que exigiu uma boa capacidade de interpretação das condições, Fernando Alonso mostrou que a experiência é um posto e obteve o quinto lugar à partida do GP de Singapura – que lhe abre boas perspetivas para a corrida.

No fim do dia deste sábado, o espanhol da Alpine disse que é um bom resultado de qualificação, depois de ter tido a confiança necessária no seu monolugar para render bem:

– Qualificar-nos no top cinco hoje foi um ótimo resultado e sinto que maximizámos as condições complicadas. A pista esteve sempre a mudar e por isso tivemos de adivinhar qual ia ser a aderência na próxima curva. Tive confiança no carro, que é necessária num circuito urbano como este, e isso ajudou-me a entender as condições e a saber quando é que precisávamos de mudar para pneus slick’.

Quanto à corrida de amanhã, Alonso comentou: ‘Espero uma corrida simples amanhã, mas vejamos o que acontece com o tempo. Só estamos a dois lugares das posições de pódio, por isso se nos mantivermos focados e tivermos uma partida limpa, estaremos numa posição forte’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados