Quatro classificativas separam Sébastien Ogier do triunfo no México

Sébastien Ogier comanda o Rali do México de forma confortável a quatro classificativas do fim desta terceira prova do Mundial de Ralis (WRC). O oito vezes campeão do mundo tem liderado de forma destacada desde o abandono de Esapekka Lappi (Hyundai) na PEC 11 e manteve uma distância estável nas duas últimas classificativas de ontem.

Tal como acontecera na sexta-feira, o dia de sábado terminou com duas super-especiais. A primeira coincidiu com a terceira passagem em Las Dunas Superspecial para a PEC 18, na qual Ott Tänak (Hyundai) estabeleceu o melhor tempo apenas um décimo na frente de Kalle Rovanperä (Toyota).

Novamente em bom plano, Thierry Neuville (Hyundai) foi terceiro a 0,3s, enquanto Oliver Solberg (Skoda) voltou a surpreender com o quarto tempo num Rally2. Dani Sordo (Hyundai) e Elfyn Evans (Toyota) seguiram-se, enquanto Ogier (Toyota) foi apenas oitavo perdendo nove décimos para Evans.

A PEC 19 (Rock & Rally SSS) fechou o dia de ontem com Tänak a ser nove décimos mais veloz do que Neuville, sendo Ogier terceiro a um segundo e qutro décimos na frente de Evans. Assim, o gaulês terminou sábado com 35,8s de margem sobre o britânico e 40,1s face a Neuville, que está totalmente dentro da luta pelo segundo lugar. Kalle Rovanperä está já mais distante, a 1m34,0s, mas num sólido quarto posto com uma vantagem de 47,2s perante Sordo.

Em WRC2, apesar de Solberg ter ditado o ritmo nas duas últimas especiais de ontem, Gus Greensmith (Skoda) continua destacado no topo, tendo 31,6s de margem sobre Adrien Fourmaux (Ford) – que, na PEC 19, terminou com o mesmo tempo de Solberg. Emil Lindholm (Skoda) segue em terceiro a seis segundos do francês e com 41,2s de margem face a Solberg.

Com mais duas vitórias em classificativa, Kajetan Kajetanowicz (Skoda) comanda o WRC2 Challenger, tendo agora Martin Prokop (Ford) como principal perseguidor, a 2m24,3s. Jorge Martínez Fontena (Skoda) está em Super Rally e, apesar de estar classificado em terceiro, está já a 11m56,3s do topo.

Sem oposição à altura por parte de Jason Bailey, Diego Domínguez Jr. continua a dominar por completo o WRC3 tendo 15m55,1s de margem sobre o rival que se encontra já em Super Rally.

Top dez da geral após a PEC 19:

Etiquetas:
Artigos Relacionados