Porsche LMDh clientes não deverão competir em Daytona

A Porsche regressa à classe de topo da resistência em 2023 com o seu 963 LMDh, que para além da equipa oficial junto da Penske também será usado por equipas cliente. No entanto, estas últimas deverão ter de esperar não tendo acesso aos mesmos para as 24 Horas de Daytona – ronda inaugural do IMSA SportsCar Championship, marcada para o fim de janeiro.

A Hertz JOTA, a JDC-Miller e a Proton são as clientes da Porsche, embora destas apenas a JDC-Miller e a Proton participem em provas nos Estados Unidos da América. Porém, em Daytona dificilmente terão os respetivos Porsche 963.

Foi o que revelou o diretor desportivo do fabricante alemão, Thomas Laudenbach, ao site sportscar365.com – esclarecendo que há demoras na cadeia de fornecimento que não estão no controlo da Porsche:

– É muito complicado e estamos a esforçar-nos para os ter assim que possível. Não podemos confirmar quaisquer datas de entrega até agora. Nem tudo está nas nossas mãos. Estão a acontecer problemas nas cadeias de fornecimento globalmente. Há capacidades de fabrico; há alguns componentes em que a especificação poderia ser fixada muito tarde. Muitas coisas juntam-se e basicamente isto leva-nos à situação de não podermos confirmar as datas de entrega’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados