Porsche e Penske apostam em números icónicos para os LMDh no IMSA

A Porsche e a Penske anunciaram os números dos seus carros LMDh no IMSA SportsCar Championship do próximo ano – apostando em dois números com muita hi...

A Porsche e a Penske anunciaram os números dos seus carros LMDh no IMSA SportsCar Championship do próximo ano – apostando em dois números com muita história, o #6 e o #7.

Foi com estes algarismos nas suas carenagens que a Penske alcançou os títulos das American Le Mans Series entre 2006 e 2008 com o Porsche RS Spyder nos LMP2. Importa lembrar que esse campeonato é o antecessor direto do atual IMSA. Este fim de semana, a última ronda da presente época – Petit Le Mans em Road Atlanta – serve de montra de exibição para os Porsche 963 que a Penske terá no IMSA SportsCar Championship em 2022.

Roger Penske comentou num comunicado: ‘Quer o número 6, quer o número 7, têm uma rica tradição e história com a Team Penske, e queremos construir sobre esse legado enquanto começamos esta nova jornada com o programa Porsche Penske Motorsport. O carro número 6 deu a primeira vitória da Team Penske com uma vitória à classe nas 24 Horas de Daytona há mais de 56 anos, pelo que estamos empolgados por levar essa tradição em frente. As nossas equipas produziram várias vitórias e títulos ao longo dos anos com os números 6 e 7 e estamos ansiosos por acrescentar a esse registo de sucesso no futuro’.

Da parte da Porsche, o vice-presidente da Porsche Motorsport, Thomas Laudenbach, afirmou: ‘Quando vejo o nosso novo Porsche 963 decorados com os números de competição 6 e 7, evoca memórias maravilhosas de dias de glória com o RS Spyder nos EUA. Ganhámos tudo o que havia para ganhar na altura. Para nós, teve a ver com vitórias de classe nos LMP2, mas ainda conseguimos um golpe maior: a vitória geral nas 12 Horas de Sebring. Agora estamos ansiosos por acrescentar a esses grandes tempos triunfantes e lutar pela vitória geral em Daytona, Sebring e outras provas no IMSA SportsCar Championship’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados